IMG_4964

Precisamos falar sobre Valente de Vitor Cafaggi

Para começar a falar sobre Valente, tenho que falar sobre Vitor Cafaggi. Afinal, o criador espelha a criatura _ nesse caso, na forma mais adorável possível. Vitor é um autor independente que participou do MSP50, uma coletânea de história que reúne 50 autores diferentes para retratar personagens das histórias de Maurício de Souza. Ele e a irmã, Lu Cafaggi _ que hora e outra faz sua participação em Valente, criaram Turma da Mônica: Laços, que os fãs com certeza devem conhecer. Ele teve o reconhecimento que mereceria com o MSP50 e posteriormente com Valente, onde demonstra ter uma sensibilidade tão notável como sua criatividade.

IMG_4966

Eu esbarrei em Valente graças a um amigo, que literalmente chegou na academia um dia e jogou Valente Para Sempre, primeira edição  da série de quadrinhos, nos meus braços junto a uma ordem expressa de “leia!”. Ele me emprestou as demais edições e no momento estou terminando a quarta, Valente Para o que der e vier, e já sofrendo diante da perspectiva de me despedir dos personagens.

Aqui vamos conhecer Valente, Bu, Dama, Princesa, a galera do RPG e outros personagens que juntos passam por situações tragicômicas e nostálgicas. Do primeiro amor ao início da faculdade, os melhores amigos, saudade e autodescoberta, passamos por tudo junto com Valente e inevitavelmente lembramos das nossas próprias experiências adolescentes, daquelas clichês e absurdamente comuns, que parecem ser o fim do mundo por um instante, ou o começo de algo maior.

Eu sou tão a Bu. ❤️
Eu sou tão a Bu. ❤️

Se tivesse que definir as tirinhas de Valente em uma palavra, seria sensibilidade. Cada situação, independente do seu tamanho, é tratada com carinho e cuidado e isso diz muito sobre o autor. É uma leitura para deixar o coração quentinho e a alma leve.

Ah, e claro, leiam leiam e leiam por favor! E depois me contem o que acharam.

E antes que eu esqueça, você pode achar Valente na Saraiva, e no site cupom válido, estão disponibilizando cupons de até 20% de desconto. Só clicar no link abaixo

https://www.cupomvalido.com.br/desconto/saraiva/

e economizar um pouquinho.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta