images

Resenha: Pecados no inverno – Lisa Kleypas

Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2016
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui:Buscapé

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas.


Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor temos o romance do “infame” St. Vicent – que de infame não tem nada – com a doce Eve. Dos três livros que li da série, este é o meu favorito até agora.

Eve está cansada dos maltratos de sua familia, além de a humilharem e  agridirem fisicamente, querem forçá-la a se casar com seu odioso primo para ficarem com sua herança;

Desesperada, Eve resolve recorrer a alguém que está ainda mais desesperado que ela: Lord st. Vincent. Que como vimos no último livro,  apesar de ter um ótimo titulo de nobreza, está a beira da falência, e o que mais almeja no momento é ter uma rica herdeira disposta a casar com ele.

– Eu estou lhe propondo casamento. Quero sua proteção. Meu pai está do-doente e fraco demais para me ajudar e não que-quero ser um fardo para mi-minhas amigas. Ambos estamos i-igualmente desesperados, o que me leva a acreditar que o se-senhor aceitará minha pro-proposta. Nesse caso, gostaria de partir para Gretna Green esta noite. Agora.

Após entrarem em um acordo, os dois fogem para a escócia para se casar, e embora a viagem tenha sido um pouco conturbada, ao longo dela os dois acabam conhecendo lados um do outro até então desconhecidos. St. Vicent mostra-se por dentro romântico e cuidadoso  e Eve apesar de mostrar pouca confiança para os demais, para st. Vicent mostra seu lado obstinado e forte.

– Meu amor, já pensou na possibilidade de gostar o suficiente de nossa consumação para querer isso mais de uma vez?
Como palavras sedutoras pareciam sair facilmente dos lábios dele!
– Não – disse Evie firmemente. – Nã-não vou querer.
– Hummm… – Um som quase como o ronronar de um gato saiu da garganta
de St. Vincent. – Gosto de um desafio.

Olha, eu confesso que tenho uma leve queda por libertinos -nos romances de época rs)-, adorei ver o lado fofo do St. Vincent. E o que foi a caçada dele pelo corpo da Eve? Me diverti horrores! E como sempre a escrita da Lisa Kleypas é maravilhosamente fluída, e seus  personagens apaixonantes!

– Nos últimos tempos tenho andado tão distraído que não consigo tomar
nenhuma decisão. Não consigo pensar com clareza. Sinto nós no estômago edores constantes no peito sempre que a vejo falando com outro homem ou sorrindo para alguém. Fico louco de ciúme. Não posso viver assim. Eu… – Ele se interrompeu e a olhou incredulamente. – Maldição, Evie, por que está rindo?
– Por nada – respondeu ela, apressando-se a conter o súbito sorriso. – É só que… parece que você está tentando dizer que me ama.
Sebastian pareceu chocado.

Quem é fã de romance de época, não pode deixar de ler esta série! Os livros da Lisa Kleypas não vão te decepcionar 😉

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta