images

Resenha: Três Coisas Sobre Você – Julie Buxbaum

Autor(a): Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Ano:2016
Páginas:288
Compre Aqui:Buscapé
Nota:4,5/5

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante…


Em Três Coisas Sobre Você, vemos como a vida de Jessie da uma drastica guinada.

Após a morte da mãe, ela se vê morando em um mansão na califórnia, com sua nova familia , seu pai, sua madrasta famosa e seu novo irmão – que mal olha pra ela.

Além do desafio de se adaptar a uma nova familia, Jessie terá o desafio de enfrentar a nova escola cheia de playboys e patricinhas; Algo ao qual Jessie não está nada acostumada, já que veio de uma escola na qual nenhum dos estudantes tinha um pai que fosse astro de cinema ou empresário bilionário.

Mas o que ela não contava era que alguém a estava observando, e que esse alguém iria ajudá-la a “sobreviver” na nova escola, e esse alguém que se intitula “alguém ninguém” começa a enviar emails misteriosos para Jessie com algumas dicas de com quem se enturmar e a quem evitar.

Para: Jessie A. Holmes (jesster567@gmail.com)
De: Alguém Ninguém (alguemning@gmail.com)
Assunto: seu guia espiritual no colégio Wood Valley

o objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermosdo colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karrinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.
por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior), por que você não deve comer o hambúrguer vegetariano do refeitório (longa história, você nem vai querer saber, envolvendo
esperma de atleta), como tirar 10 na prova da Sra. Stewart e por que você nunca deve se sentar perto do Ken Abernathy (problema de flatulência). ah, e tenha cuidado na aula de educação física. o Sr.Shackleman faz todas as garotas bonitas darem voltas extras pela quadra para poder olhar a bunda delas.
parece informação suficiente por enquanto. e, só para constar, bem-vinda à selva.

atenciosamente, Alguém Ninguém

As dicas do AN são ótimas, graças a sua indicação Jessie faz amizade com Dri e Agnes, e acaba ficando um pouco mais por dentro sobre o que acontece no colégio. E quanto mais emails eles vão trocando, mais próximos eles vão se tornando. E aos poucos Jessie vai se apaixonando pelo AN mesmo sem saber quem é, mas isso pode se tornar muito complicado já que ela começa a desenvolver sentimentos pelo enigmático Ethan.

Será que é possivel se apaixonar por alguém que você não conhece? É possivel amar duas pessoas ao mesmo tempo? Como se aproximar de alguém que não quer ser conhecido? Jessie terá que decidir se continua sua amizade distante com AN ou se corre atrás de seu amigo e possivel amor.

“Quando a pior coisa que você poderia imaginar acontece, você acha que todas as outras coisas antes inconcebivelmente ruins também podem acontecer.”

A escrita da  Julie Buxbaum é leve e fluída. De uma maneira bem divertida e suave , acompanhamos a adaptação de Jessie a sua nova vida. Os personagens secundários são muito cativantes e divertidos.

Se você está em busca de um bom young adult Três Coisas Sobre Você é a pedida perfeita! 😉

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta